Guaraná desafia outras marcas a patrocinar futebol feminino

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Guaraná desafia outras marcas a patrocinar futebol feminino
Foto: Divulgação

Por que no Brasil apenas o futebol masculino tem patrocínio? As atletas brasileiras jogam muito e também merecem! Por isso, depois de patrocinar as meninas, o Guaraná Antárctica lançou um desafio para outras marcas fazerem o mesmo.

A marca de refrigerante convidou a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões para abrirem o desafio “É Coisa Nossa”.

As três atletas fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, entre outros.

A ideia é que essas imagens sejam negociadas com as marcas interessadas e que o valor arrecadado com a venda seja dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos, que conecta mulheres que querem jogar futebol.

“É sempre muito importante quando uma marca abre espaço para o futebol feminino no Brasil. Mesmo com todo o sucesso nos últimos anos, ainda não existe muito espaço para as jogadoras. Com essa iniciativa, esperamos que essa situação mude”, diz Cristiane.

A ação foi criada pela agência AlmapBBDO, com produção da CINE e direção de Cris Vida.

Divisor de águas

O Mundial feminino deste ano pode ser um divisor de águas.

A TV Globo vai transmitir pela primeira vez os jogos das meninas do futebol.

A esperança é que a seleção brasileira de futebol feminino, que já conquistou a torcida, receba agora o devido valor dos tradicionais patrocinadores de eventos esportivos.

Assista a campanha:

Youtube tumbnail video

Com informações do B9

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube