Mãe de Boechat grava mensagem de força no Dia das Mães: ouça!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mãe de Boechat grava mensagem de força no Dia das Mães: ouça!

Dona Mercedes, mãe do jornalista Ricardo Boechat, gravou uma mensagem linda para dar força a todas as mães, que como ela, não estão ao lado dos filhos neste Dia das Mães.

Na mensagem, exibida pela Rádio BandNews FM, dona Mercedes faz uma reflexão sobre a maternidade e diz que as mães nunca “perdem os seus filhos”.

“Não perderam nada. Elas tiveram o filho, que permanece na sua mente e no seu coração. Que tiveram com eles sonhos, esperança, sofrimento, frustrações… com os quais riram e choraram. Que os ouviram balbuciar, os viram aprender a andar, a levanta-se, a cair, a pular, a ler, a escrever e que depois escolheram os seus caminhos”.

Com um pensamento forte, como era o de Ricardo Boechat, ela afirma que os filhos que partiram continuam fazendo parte das mães:

“Não importa em que parte do caminho eles deixaram de percorrer, mas eles nos deixaram a sua presença, permanecem em nossas mentes e estão vivos em nossos corações”.

E ela conclui explicando porque as mães, que não estão mais com seus filhos, devem sim comemorar o Dia das Mães”

“Os sentimentos daquilo que eles nos deram permanecem em nós, por isso, devemos festejar esta data porque sempre seremos mães”, conclui.

Ricardo Boechat

Absolutamente lúcida e forte, aos 87 anos, Dona Mercedes viu a voz do filho se calar no último dia 11 de fevereiro, depois da queda do helicóptero em que Boechat viaja de volta para São Paulo, após uma palestra no interior do Estado.

Apresentador do Jornal da Band e âncora da Rádio BandNews FM, Boechat tinha 66 anos.

Era seguramente o jornalista moderno mais corajoso, combativo, irônico e divertido da mídia brasileira.

Um filho que media 1,75 metro de altura, mas era gigante com as palavras, raciocínio, senso crítico e que dava orgulho e carinho para dona Mercedes.

E ela, já idosa, mostra novamente de onde veio o DNA de Ricardo Boechat, ao gravar um depoimento tão lúcido para dar força a outras mulheres que passaram pelo que ela passou.

Ouça:

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube