Corrida Italia Esperienza 6K terá renda revertida para educação infantil

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Corrida Italia Esperienza 6K terá renda revertida para educação infantil
Foto: divulgação

No dia da República Italiana, 2 de junho, São Paulo terá uma corrida beneficente com renda revertida para a educação infantil.

A Italia Esperienza 6K, será uma festa italiana no Campo de Marte, na Zona Norte, promovida pela ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo – com o apoio do Consulado Geral da Itália em São Paulo e a Gaia+ , ONG que há 4 anos trabalha com educação socioemocional de crianças em vulnerabilidade social.

A ideia é celebrar e divulgar a cultura da Italia e ajudar nas ações sociais da Gaia+, que já beneficiou mais 9.500 crianças e professores em diversas regiões do país.

“Essa corrida de rua vai ter um monte de coisa italiana. É uma forma diferente de divulgar um lugar turístico como a Itália em São Paulo”, disse o empresário João Paulo Pacífico, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Atrações

As atrações começam às 7h com a corrida de rua de 6K.

Haverá também uma caminhada de 3K com largada prevista para às 9h.

Ao final do percurso, uma arena espera os participantes e seus acompanhantes com música, dança, gastronomia e outras experiências inesquecíveis do país europeu.

Inscrições

As inscrições custam R$70,00 e podem ser feitas no site do evento.

A renda será destinada à ONG Gaia+.

Os participantes inscritos vão receber um kit atleta com camiseta, medalha, sacola com brindes exclusivos, numeração e chip, além de descontos em produtos e serviços da arena italiana.

A retirada do kit será nos dias 31 de maio e 01 de junho no Eataly Brasil.

As inscrições vão até o dia 31 de maio, ou enquanto durarem os kits.

“A Itália é um país muito amado pelos brasileiros, por isso é uma oportunidade muito bacana poder unir e promover esporte, turismo e ação social em um mesmo evento. Estamos todos muito animados com essa parceria em prol da educação das crianças”, afirma Gabriela Pacífico, Gestora da ONG Gaia+ Esportes.

Serviço

Italia Esperienza 6K   
Data: 02/06
Horário: 07h corrida / 9h caminhada
Local: Campo de Marte – São Paulo
Inscrições: http://www.esperienzaitalia.com.br/
Valor: R$ 70,00
Retirada do Kit: Eataly Brasil. Datas: 31/05 (sexta-feira) das 11às 20h e 01/06 (sábado) das 8h às 15h. Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nº 1489 São Paulo – SP.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube