Cataki, o App que chama catadores, ganha prêmio internacional

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cataki, o App que chama catadores, ganha prêmio internacional
Fotos: reprodução / Cataki

Lembra do Cataki, o App brasileiro que divulgamos no mês passado aqui no SóNotíciaBoa? Ele ganhou na semana passada o Chivas Venture, um prêmio global de inovação e impacto social.

“Mais de 3 mil iniciativas do mundo todo se inscreveram e nosso app ficou entre os 20 finalistas. Na categoria voto popular deu Cataki na cabeça! MUITO OBRIGADO a todo mundo que votou, divulgou, baixou. Esse prêmio é dos catadores, mas também é de vocês”, comemora a página do aplicativo no Instagram.

O Cataki é um aplicativo gratuito criado para melhorar a renda dos catadores e os índices de reciclagem do Brasil.  Com ele é possível chamar catadores de recicláveis para buscarem resíduos.

Prêmio

O App ficou em 1º lugar na contagem final, com 45.688 mil votos e os criadores ganharam um belo prêmio.

“Ganhamos um prêmio de 50 mil dólares – pouco mais de 200 mil reais – que será integralmente investido no app”.

“Isso é mais um sinal de que o trabalho dos catadores é sensacional. E imagina que louco se eles passassem a ser reconhecidos como profissionais? Se eles passassem a ser remunerados como especialistas em reciclagem? É isso que nos trouxe até a Holanda, país que sediou a final”, continuou.

Além do prêmio, o Cataki tem ganhado adesão.

“558 novos catadores foram conectados ao app durante a campanha de divulgação que VOCÊS fizeram. Esses profissionais se juntam a outros 1.500 catadores que todo dia recebem pedidos das 140 mil pessoas que já baixaram o app”, diz a página.

“Antes da campanha, o número de downloads não tinha chegado nos 95 mil. A quantidade de chamadas subiu 69%. Esse é o legado que fica. Esse é o prêmio”, revela.

“O troféu de hoje é dedicado a todas as catadoras e catadores do Brasil e do mundo”, conclui a página.

 


View this post on Instagram

Lembra o prêmio que a gente ficou falando nas últimas semanas? Acabou de sair o resultado. E O CATAKI GANHOU! O app dos catadores era o concorrente brasileiro no Chivas Venture, um prêmio global de inovação e impacto social. Mais de 3 mil iniciativas do mundo todo se inscreveram e nosso app ficou entre os 20 finalistas. Na categoria voto popular deu Cataki na cabeça! MUITO OBRIGADO a todo mundo que votou, divulgou, baixou. Esse prêmio é dos catadores, mas também é de vocês <3 Isso é mais um sinal de que o trabalho dos catadores é sensacional. E imagina que louco se eles passassem a ser reconhecidos como profissionais? Se eles passassem a ser remunerados como especialistas em reciclagem? É isso que nos trouxe até a Holanda, país que sediou a final. O Cataki ficou em 1º lugar na contagem final, com 45.688 mil votos. Ganhamos um prêmio de 50 mil dólares, que será integralmente investido no app. Prêmios são muito legais. Mesmo! Mas, pra gente, o que fica dessa loucura toda que tem sido o último mês é muito mais que likes, votos, dólares. Nunca tanta gente tinha falado do Cataki ao mesmo tempo. Resultado: 558 novos catadores foram conectados ao app durante a campanha de divulgação que VOCÊS fizeram. Esses profissionais se juntam a outros 1.500 catadores que todo dia recebem pedidos das 140 mil pessoas que já baixaram o app – antes da campanha, o nº de downloads não tinha chegado nos 95 mil. A quantidade de chamadas subiu 69%. Esse é o legado que fica. Esse é o prêmio. O troféu de hoje é dedicado a todas as catadoras e catadores do Brasil e do mundo. #cataki #vivaoscatadores

A post shared by Pimp my Carroça (@pimpmycarroca) on

Veja como o App funciona:

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube