Osasco ganha maior hospital veterinário público do Brasil

Foto: reprodução / CorreioPaulistaFoto: reprodução / CorreioPaulista

 

A cidade de Osasco, na Grande São Paulo, acaba de ganhar o Hospital Veterinário da Zona Norte de Osasco. Um espaço para a população tratar gratuitamente seus animais domésticos.

O hospital conta com oftalmologista, cardiologista, cirurgião geral e ortopédico. Tem seis consultórios, uma sala de enfermaria para cães e outra para gatos.

Por dia, o local será capaz de fazer até 15 cirurgias em três salas diferentes.

O hospital tem um equipamento de Raio-x de última geração e um aparelho de ultrassom considerado um dos melhores do país.

“O dono do animal poderá visualizar os exames do seu bichinho pela internet, ele também assistirá o animal na cirurgia”, diz Marcelo Silva, secretário de Meio Ambiente de Osasco.

Caso precise de internação, o bichinho de estimação poderá ficar no local por tempo indeterminado.

“Hoje sem dúvida nenhuma, eu posso falar que nós temos o maior e melhor hospital veterinário do país. Aqui nós atendemos média e alta complexidade”, diz Fabio Cardoso diretor do departamento de Fauna e Bem Estar Animal.

Consultas

O hospital funciona das 8h às 17h de segunda a sexta.

Para passar em consulta é necessário chegar antes para pegar uma senha, já os atendimentos emergenciais são atendidos na hora.

De acordo com Fabio Cardoso, os animais que passarem pelo local também receberão chips.

“Nós fizemos uma compra de 22500 microchips, isso é mais ou menos 30% da população animal da cidade, essa iniciativa é para cadastrar os donos e seus animais, para que possamos diminuir o número de animais abandonados na cidade, se pegarmos um animal abandonado ou que sofreu maus tratos, o dono será multado.”

Outra novidade: o hospital terá cartão pet.

“Nos próximos 40 dias nós teremos o cartão que terá todo o histórico do animal, parecido com o cartão do SUS, o dono do animal também poderá acessar todo o histórico e exames do seu animalzinho”

Com informações do CorreioPaulista

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.