Eco Gym: alunos geram energia limpa que sustenta academia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Eco Gym: alunos geram energia limpa que sustenta academia
Brasil é o 2º no ranking mundial em nº de academias. Foto: Divulgação|Foto: Divulgação

Imagina uma academia onde além de você gastar energia do treino, ainda possa gerar energia limpa para manter o funcionamento dela?

É assim que funciona o Eco Gym, um novo ginásio ecológico em Rochester, Nova Iorque, EUA, que é equipado por bicicletas que capturam a energia do treinamento e a converte em eletricidade para alimentar o prédio.

E a energia não vem só das bikes. No edifício, existem 21 máquinas cardiovasculares que também geram energia: 16 ciclos internos, duas bicicletas reclinadas e duas elípticas.

Como

O equipamento funciona convertendo a energia humana em energia elétrica através da tecnologia de microinversores.

Quando conectado a uma tomada, o equipamento converte a energia produzida por meio de treinamento em quilowatts, capazes de produzir 160 watts-hora de eletricidade em um único exercício.

Embora isso não seja suficiente para abastecer toda a academia, a energia produzida pelo equipamento é coletada junto com a eletricidade gerada por um sistema solar fotovoltaico no teto. Juntos, esses métodos de energia verde alimentam todo o edifício.

A academia faz parte do projeto conhecido como Imaginarium, uma galeria de arte e centro de ciências localizado dentro da I-Square, um desenvolvimento ecológico e de uso misto da Net-Zero Energy que conta com restaurantes, um centro de conferências, jardins na região. telhado e um anfiteatro ao ar livre e espaço de escritório.

Esta não é a primeira vez que um ginásio usa exercícios de quem frequenta para economizar carbono.

As equipes da SportsArt podem ser encontradas em academias ao redor do mundo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com informações do Nation

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube