Menor bebê do mundo, que tinha peso de maçã, deixa hospital

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menor bebê do mundo, que tinha peso de maçã, deixa hospital
Saybie tendo alta - Foto: reprodução / The Washington Post|

Vitória da vida! O bebê que nasceu com o peso de uma maçã e do tamanho da palma de uma mão foi mais forte! Ele cresceu, engordou e finalmente teve alta do hospital.

O caso aconteceu em San Diego, na Califórnia, EUA. A menina, que recebeu das enfermeiras o apelido de “Saybie” nasceu em dezembro, três meses antes do previsto, com apenas 23 semanas e três dias de gestação, após uma cesariana de emergência, provocada por pré-eclâmpsia.

Paul Wozniak, um neonatologista do Hospital Sharp Mary Birch para Mulheres e Recém-Nascidos em San Diego, ficou chocado.

“Pensei: ‘Meu Deus, não posso acreditar em como ela é pequena'”, disse ao The Washington Post.

245 gramas

Nesta quarta-feira, 29, o hospital anunciou que o bebê nasceu com 245 gramas, o que significa que agora acredita-se que seja o menor bebê sobrevivente do mundo.

De acordo com o Tiniest Babies Registry , um banco de dados mantido pela Universidade de Iowa, Saybie pesava sete gramas a menos do que o detentor anterior do título, uma menina nascida na Alemanha em 2015.

“Em comparação, no nascimento, ela tinha aproximadamente o mesmo peso que uma maçã grande ou uma caixa de sucos de uma criança”, disse Trisha Khaleghi, vice-presidente sênior e diretora executiva do hospital, durante uma coletiva de imprensa .

Apesar de seu pequeno tamanho e a série de complicações de saúde que podem ser potencialmente mortais para um “micro-prematuro”, ou um bebê prematuro nascido antes de 28 semanas, Saybie sobreviveu.

Alta do hospital

Depois de quase cinco meses na unidade de terapia intensiva neonatal, os pais de Saybie, que queriam permanecer no anonimato, levaram seu “bebê saudável de cinco quilos” para casa no início deste mês, disse o hospital.

“Eu fiquei chocado, francamente”, disse Wozniak, acrescentando que ele falou com a mãe de Saybie na quarta-feira e ela disse que sua filha tinha mais de 2 quilos e estava indo muito bem.

Saybie quando nasceu - Foto: AFP

Saybie quando nasceu – Foto: AFP

Youtube tumbnail video

Com informações do TheWashingtonPost

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube