Voluntários levam a Brumadinho carinho, orientação e kits contra dengue

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Voluntários levam a Brumadinho carinho, orientação e kits contra dengue
Foto: divulgação

Oitenta voluntários saíram do conforto de suas casas neste fim de semana para levar atenção, orientações e kits contra o mosquito da dengue a 800 para moradores de Brumadinho, em Minas Gerais.

Eles levaram carinho e receberam gratidão da cidade, ainda impactada pelo rompimento barragem da Mina do Córrego do Feijão, em janeiro, que matou 245 pessoas identificadas até agora.

“A cidade continua com um clima muito pesado. Ainda tem 25 pessoas desaparecidas no meio daquela lama toda… e dói o coração… E depois de uma grande catástrofe como essa, sempre aparecem doenças. A SBP e a Cruz Vermelha estão fazendo esse trabalho depois que o holofote apagou, depois que a imprensa foi embora daqui.”

As palavras são de Júlio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, durante a Live do SóNotíciaBoa neste sábado, 1º de junho, no Instagram.

Mariana Chacon, gerente da SBP, também explicou durante a live que a empresa entrou com seus produtos – repelentes e inseticidas em spray e de parede – e a Cruz Vermelha Brasileira levou sua expertise em organizar eventos para atender à comunidade.

A ação foi feita em um ginásio da cidade: teve teatro, para conscientizar as crianças e palestras para adultos.

Depois das orientações eles ganharam 800 kits com os produtos da SBP para usarem no corpo e em casa.

Além da conversa no ginásio, os voluntários também foram até as residências dos moradores verificar se havia algum foco do mosquito da dengue e para explicar como se combate o Aedes Aegypti, também transmissor da  chikungunya e zika.

Outras cidades

E não foi só em Brumadinho.

A ação também foi feita neste fim de semana em cidades do Ceará, Mato Grosso, Paraná e São Vicente, no litoral de São Paulo.

Veja fotos do trabalho em Brumadinho:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNoticiaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube