Leonardo DiCaprio doa US$ 15 milhões para proteger animais e o planeta

Leonardo DiCaprio con Ban Ki-moon. Foto : United NationsLeonardo DiCaprio con Ban Ki-moon. Foto : United Nations

O ator Leonardo DiCaprio anunciou que vai doar US $ 15,6 milhões – mais de R$ 62 milhões – para programas de proteção e conservação ambiental que tem a finalidade de combater as mudanças climáticas.

O dinheiro será doado através da fundação que leva o nome do ator de Hollywood. O anúncio foi publicado no último dia 17 pelo Ecoportal.

A fundação dele que foi concebida com a idéia de proteger os últimos lugares selvagens do mundo e salvar a vida selvagem vulnerável da extinção.

O ator afirma que “a mudança climática é uma realidade e está acontecendo agora. É o maior perigo que ameaça a humanidade”.

“Hoje estamos ampliando significativamente o nível de nossas concessões e nossas colaborações com parceiros estratégicos para resolver alguns dos problemas climáticos mais prementes”, disse Leonardo DiCaprio.

 

Desde 1998 e até hoje, a Fundação Leonardo DiCaprio (LDF) financiou mais de 200 projetos em 50 países e cinco oceanos, que apoiam 132 organizações, com doações no valor de 59 milhões de dólares investidos em proteção e conservação ambiental.

De acordo com o site mimorelia.com, com o investimento de DiCaprio, espécies como as girafas que correm o risco de entrar na lista de espécies ameaçadas podem ser protegidas e, assim, impedir que a caça furtiva as mate.

Com informações do Ecoportal

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.