Alunos brasileiros são bicampeões em competição mundial de raciocínio lógico

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Alunos brasileiros são bicampeões em competição mundial de raciocínio lógico
Foto: Divulgação

Brasil consegue o bicampeonato em competição mundial de raciocínio lógico.

Os alunos da Escola Municipal Visconde de Mauá, do município de Portão, no Rio Grande do Sul, venceram nessa quarta-feira, 12, a competição internacional The Mind Olympics, realizada pela Mind Lab, na cidade de Budapeste, na Hungria.

Os alunos competiram com nove equipes e estudantes de outros quatro países, que utilizam a metodologia com jogos de raciocínio da empresa.

Essa foi a segunda vitória mundial da escola, que venceu a competição em 2017, na edição d a Grécia.

A preparação

Em maio, oito alunos da instituição participaram da competição de raciocínio lógico nacional, em São Paulo, e voltaram para casa vitoriosos.

Desses oito alunos, quatro conquistaram o tetracampeonato e tiveram a oportunidade de representar o Brasil no campeonato mundial.

Os alunos Adriéli Hesper de Vargas, 12, Guilherme Oliveira de Oliveira, 12, Kauã do Carmo da Silva, 11, e Yasmin dos Santos, 11, receberam, além do troféu e medalhas pelo título da equipe, prêmios por seu desempenho individual.

Na The Mind Olympics foram realizadas 12 partidas dos jogos como: Abalone, Damas Olímpicas, Quoridor e Octi ao longo de dois dias, sendo que cada aluno teve a oportunidade de enfrentar estudantes de todas as outras equipes participantes.

Nesta edição, além do Brasil, estiveram presentes estudantes da Inglaterra, Austrália, Panamá e Romênia.

Com informações do LeOuve

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube