Adotado por família italiana, brasileiro se torna prefeito na Itália

Foto: reprodução FacebookFoto: reprodução Facebook

Aos 31 anos, o brasileiro Luca Borgna venceu as eleições da comune de Albaretto della Torre, com a promessa de investir na infraestrutura.

Luca nasceu em Teófilo Otoni, Minas Gerais e foi adotado com apenas dois meses de vida por uma família italiana. Agora é o prefeito da cidade.

Luca Borgna venceu as eleições municipais em 26 de maio na pequena cidade, que tem apenas 250 habitantes, de acordo com o Wikipedia. Albaretto della Torre fica na região do Piemonte, no norte da Itália.

Borgna foi candidato em uma lista cívica de posição política neutra. O brasileiro recebeu 142 de 157 votos totais – nove foram nulos, e dois, brancos.

A candidatura teve apoio do ex-prefeito, Ivan Borgna. Os dois políticos, porém, não têm relação de parentesco. O sobrenome Borgna é comum no pequeno município.

Luca já atuou como conselheiro e assessor público e é formado em Enologia, área especializada na produção e conservação do vinho.

Entre as bandeiras da gestão estão obras de infraestrutura, o que inclui acesso à internet.

Com informações da Veja

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.