Freddie Mercury era um exímio guitarrista, revela Brian May

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Freddie Mercury era um exímio guitarrista, revela Brian May
Freddie Mercury - Foto: reprodução / Youtube /

Que Freddie Mercury era um ótimo pianista, compositor e excelente cantor, o mundo inteiro sabe. Mas que ele era um exímio guitarrista é uma novidade, revelada agora pelo amigo e parceiro Brian May.

O guitarrista do Queen conversou com o GW na semana passada e revelou que Freddie “era muito bom na guitarra, bem inortodoxo – tocava diferente”, contou.

Brian também revelou que Mercury compôs alguns riffs – progressão de acordes, intervalos ou notas, que formam a base ou acompanhamento da música..

“Ele criou o ritmo de ‘Crazy Little Thing Called Love.’ Eu queria tocar tão bem quanto Freddie toca naquela música, ele era ótimo”, disse o amigo, com modéstia e humildade.

Mas não foi só essa.“Ele escreveu a parte da guitarra de ‘Ogre Battle’ [de Queen II, 1974]”, revelou Brian.

“Eu costumava tocar [guitarra] em up e downstroke, mas Freddie era só downstroke. Imagina o quão rápido sua mão mexia! Ele tinha um ritmo frenético na guitarra que combinava bem com aquela música”.

Os instrumentos

Depois de alguns anos no Queen, Freddie começou a focar na “pose” de vocalista – sem instrumentos, só o microfone e a energia no palco.

“Ele deixou a guitarra e se concentrou mais no piano”, relembrou May.

“Depois, ele também deixou o piano. Ele queria ser só um músico que corre por aí com a liberdade de ser frontman.”

Brian também comentou como ele e seus colegas do Queen – especialmente Freddie – ajudaram a formar a imagem da banda de rock Queen, com seus movimentos e gracejos.

“Não sei da onde veio. Tivemos nossas influências, mas não éramos coreografados. Fazíamos instintivamente, mas tínhamos consciência da energia que pulsava no palco”, concluiu.

Assista Freddie tocando:

https://youtu.be/yziGiVua0Dg

Com informações da RollingStone

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube