Menina cria pelúcia que esconde soro pra superar medo de hospital

Foto: reprodução InstagramFoto: reprodução Instagram

Uma menina americana superou o medo que tinha do soro e da bolsa de sangue do hospital com uma solução simples e alegre: o saco de medicamento fica acoplado a um ursinho.

Ella Casano, hoje com 12 anos, foi diagnosticada aos 7 anos com púrpura rombocitopênica idiopática, uma doença que destrói as plaquetas e aumenta o risco de lesões e sangramento.

Por causa disso, a menina teve que receber infusão de sangue a cada oito semana no hospital.

“Quando tive minha primeira infusão, fiquei surpresa e intimidada um pouco pela aparência do tamanho da tubulação e do equipamento médico da infusão”, disse.

“Vendo que mais e mais crianças têm os mesmos sentimentos, fiquei interessada em criar uma experiência mais amigável para pacientes jovens com gotejamento. Então eu criei o Medi Teddy. Espero que Medi Teddy o ajude tanto quanto ele me ajudará! “, explicou Ella.

Criatividade

A criatividade da menina surpreendeu os funcionários do hospital. Eles ficaram impressionados com a ideia e motivaram Ella e sua mãe a criar mais bichos de pelúcia.

A intenção é esconder o saco de infusão da criança que contém sangue, derivados de sangue ou medicação.

A primeira impressão que fica no quarto é de um rosto amigo, como o de um ursinho.

Estão doando

Graças a doações de centenas de pessoas, Ella e sua mãe obtiveram a quantia necessária para fabricar mais bonecos e  e doá-los para as crianças que precisam delas.

GoFundMe para o projeto arrecadou 18 mil  e 848 dólares em seis dias, cerca de 70 mil reais, bem acima da meta de 5 mil dólares,  cerca de 20 mil reais.

Casano planeja dar o Medi Teddy para crianças em hospitais gratuitamente.


View this post on Instagram

Watch this video on how to use a Medi Teddy! #medi_teddy #nonprofit #kidshelpingkids #kidsinhospitals

A post shared by Medi Teddy (@medi_teddy) on

Com informações do Nation e CTVNews

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.