Homem dá ‘abraços grátis de pai’ em Parada LGBT e emociona

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Homem dá ‘abraços grátis de pai’ em Parada LGBT e emociona
Fotos: reprodução / Facebook

Um homem de 44 anos deu um exemplo de carinho e solidariedade ao distribuir ‘abraços grátis de pai’ para jovens que foram rejeitados pelos pais por causa da sexualidade.

Scott Dittman, que se identifica como homem heterossexual, resolveu levar sua energia positiva para as ruas durante a Parada LGBT de  nos Estados Unidos.

No Facebook, o norte-americano, 44, contou ter ouvido a ideia de uma amiga de oferecer “abraços grátis” no evento, se oferecendo a cumprir o papel de uma “mãe substituta”.

Scott gostou da ideia e resolveu fazer o mesmo. Ele comprou uma camiseta com os dizeres: “abraços grátis de pai”.

Emoção

O que ele não imaginava era a reação das pessoas ao abraçá-lo.

Na rede social, Scott escreveu um depoimento emocionante sobre a experiência que ele viveu na Parada, destacando duas pessoas em especial que encontrou lá.

“Ele foi expulso aos 19 anos quando seus pais descobriram que ele era gay. Eles não falam com o garoto desde então. Ele chorou no meu ombro e me apertou com toda a força que tinha. Eu senti um pouco daquela dor que ele carrega a cada minuto de cada dia. Ele foi abandonado só por amar alguém”, continuou.

“A história dela? Eu não sei os detalhes. Mas eu sei que ela me viu do outro lado da rua, quando eu não estava prestando atenção. No momento em que ela chegou até mim, tinha lágrimas nos olhos. Ela ficou na minha frente com um olhar de tristeza e desamparo que nunca vou esquecer. Ela me abraçou com todo o sentimento, e eu fiz isso de volta, enquanto ela me agradecia interminavelmente. Não consigo parar de pensar nela e o que ela deve estar passando com sua família, aqueles que deveriam estar lá por ela, não importa o quê. Para quem ela vai correr quando precisar de conselhos sobre amor, dinheiro ou só sobre a vida? Com quem ela vai compartilhar memórias que apenas os pais dela poderiam ter estado lá? Com que frequência ela espera por esse telefonema dos pais, que teria o amor incondicional do outro lado? Eu não conheço a história dela como um todo, mas não parece prepotência assumir que ela perdeu aqueles que deveriam amá-la cada vez mais e para sempre”.

O abandono

Ao concluir o relato, o “pai substituto” pede para que qualquer um que tenha um filho LGBT pense no efeito que abandonar essa criança resulta.

“Imagine isso, pais. Imagina sentir seu filho tão perdido de vocês, que eles se afundam nos braços de um completo estranho e soluçam interminavelmente só porque aquele estranho está vestindo uma camiseta oferecendo abraços como um pai. Pense nas profundezas de sua dor. Tente imaginar o quão profundas essas cicatrizes devem ser. Por favor, não seja pai de uma criança que tenha que arcar com esse fardo. Eu conheci muitos deles, de todas as idades, hoje. E se por acaso alguém conhecer essas pessoas, por favor, avise-as que elas podem vir até mim a qualquer momento que precisarem de um pai substituto para conversar. Eu estarei lá”.

Foto: reprodução / Facebook

Foto: reprodução / Facebook

Com informações do Universa