Garoto que cata latinhas para competir é bronze em campeonato de judô

Victor Ariel - Foto: arquivo pessoalVictor Ariel - Foto: arquivo pessoal

Victor Ariel de Lima Silva , conhecido como “Cobrinha”, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paulista de Judô, realizado no último sábado, 8, em São Carlos, no interior de São Paulo.

O garoto, de 11 anos, junta latinhas para conseguir dinheiro e se inscrever em campeonatos.

Ele mora no núcleo Chácaras Mogiano, no bairro de Boracéia, em Bertioga e treina há três anos no Projeto Boracéia.

“Ele vive no bairro mais carente da cidade, com condições extremamente difíceis, a mãe trabalha o dia todo para sustentar a família, o pai teve uma morte trágica há alguns anos”, escreveu o treinador dele, Alexandre Lima, nas redes sociais.

Cobrinha foi campeão da repescagem junto com Renato Thomaz Silva, de São Paulo, ambos levaram a medalha de bronze. O ouro foi para Lucas Antunes, de Itu, e a prata para Lucas Rafael de Oliveira Macedo, de São Paulo.

Com o resultado, o atleta de Bertioga garantiu vaga para o Campeonato Sul Brasileiro, em Curitiba, realizado no segundo semestre, com data a definir.

No início do ano Cobrinha competiu com mais de 60 atletas na Copa SP, em sua categoria (sub-13 – Super Ligeiro), e com outros 20 na final do Campeonato Paulista.

Com informações do CostaNorte e RPA

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.