David Gilmour, do Pink Floyd, leiloa 126 guitarras para a caridade

Foto: reproduçãoFoto: reprodução

No início desta semana, o lendário guitarrista e compositor do Pink Floyd, David Gilmour, leiloou dezenas de suas guitarras pra caridade.

No total, Gilmour vendeu 126 de suas guitarras na casa de artes Christie’s, arrecadando um total de 21 milhões de dólares, cerca de 80 milhões de reais.

A guitarra mais notável, que atingiu o maior valor foi a icônica Stratocaster preta, que Gilmour usou para gravar “Comfortably Numb”, “Shine on You Crazy Diamond” e “Money”, de acordo com o Guitar World .

A guitarra chegou a arrecadar US $ 4 milhões depois de ter sido comprada pelo proprietário do Indianapolis Colts.

Caridade

O roqueiro inglês diz que doará cada centavo das vendas do leilão para o ClientEarth, uma organização ambiental sem fins lucrativos.

“A crise climática global é o maior desafio que a humanidade enfrentará e, dentro de alguns anos, os efeitos do aquecimento global serão irreversíveis”, twittou Gilmour.

“Precisamos de um mundo civilizado que seja válido para todos os nossos netos e além, em que essas guitarras possam ser tocadas e canções possam ser cantadas.”

James Thornton, CEO da ClientEarth, disse: “Gostaria de expressar minha gratidão profunda e sincera a David Gilmour por este presente absolutamente notável. David tem uma longa história de apoio a instituições de caridade e tenho a honra que ele escolheu a ClientEarth para se beneficiar deste marco histórico. ”

Pra relembrar uma das apresentações de Gilmour com a Strotocaster:

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.