Torcidas rivais do Inter e Grêmio se unem e ajudam quem passa frio nas ruas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Torcidas rivais do Inter e Grêmio se unem e ajudam quem passa frio nas ruas
Gremista e colorado unidos - Foto: Joel Vargas/PMPA

Torcidas do Inter e Grêmio, em Porto Alegre ensinaram que a compaixão está acima de qualquer rivalidade. Elas se uniram e formaram uma força mobilizadora exemplar e emocionante para abrigar pessoas que não têm onde morar e passam frio nas ruas da capital do Rio Grande do Sul.

Depois da notícia de que o Internacional abriria as portas do ginásio Gigantinho, na última sexta-feira, para abrigar moradores em situação de rua, o pessoal do Grêmio mandou um ônibus carregado de mantimentos e roupas para o estádio rival.

A doação foi recebida sob aplausos pela torcida dos dois times que estava no entorno do Beira-Rio. “Chegou a contribuição do Grêmio para a ação desta noite”, diz o texto do vídeo postado pelo Inter no Twitter. (assista abaixo)

Foram arrecadados 2 mil cobertores, 50 mil peças de roupas e sete toneladas de alimentos.

Os jogadores dos dois elencos também fizeram sua contribuição.

Além de terem a noite aquecida, os sem-teto ganharam material para levar. Os outros foram doados para a prefeitura distribuir nas instituições atendidas.

O poder

“Os clubes têm muita força”, disse o vice-presidente Relacionamento Social do Inter, Norberto Guimaraes.

A previsão era oferecer 300 leitos dentro do ginásio. Isto, por si só, quase dobraria a capacidade da cidade em prestar assistência.

Somadas, as entidades têm capacidade para atender 375 pessoas de uma população de cerca de 4 mil moradores de rua.

Mas com a mobilização voluntária, havia colchões disponíveis para até o dobro disso.

Inspiração

Como o SóNotíciaBoa contou na sexta-feira, a iniciativa do Inter ao abrir as portas do Gigantinho foi inspirada em uma ação semelhante feita pelo River Plate, em Buenos Aires.

O clube argentino abriu o estádio Monumental de Núñez para receber pessoas que não teriam onde dormir na noite de quarta-feira e ainda organizou uma doação de cobertores e agasalhos no estádio.

 

Com informações do GE

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube