Paradas de ônibus ganham telhado verde para abelhas e humanos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Paradas de ônibus ganham telhado verde para abelhas e humanos

Mais de 300 paradas de ônibus estão recebendo reformas ecológicas e ganhando telhado verde, para que possam ser transformadas em santuários para abelhas e humanos.

A boa ideia vem da cidade de Utrecht, na Holanda, onde os telhados das paradas estão sendo cobertos de plantas sedum, boas para melhorar a qualidade do ar e para aumentar a população de abelhas, que anda em declínio no mundo.

As plantas, também chamadas de suculentas, ajudam a armazenar água da chuva, capturar partículas de poeira do ar e a refrescar o ambiente no verão.

A prefeitura de Utrecht está oferecendo subsídios aos moradores que querem substituir os telhados desgastados de casa por telhados sedum, ou painéis solares.

“Um telhado verde é bom para uma cidade saudável e habitável… que pode, portanto, lidar melhor com problemas climáticos. Ajuda a evitar inundações e garante que soframos menos com o calor ”, diz o site da cidade .

Painéis solares

A prefeitura de Utrecht também vai instalar painéis solares nas paradas de ônibus.

Em fevereiro, a cidade anunciou que estaria substituindo seus atuais veículos de transporte por uma nova frota de ônibus elétricos.

A meta é empregar uma frota de trânsito totalmente neutra em carbono antes de 2028.

Veja como ficaram as paradas que já têm telhado verde:

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube