Salários iguais para homens e mulheres na mesma função em NY: é lei

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Salários iguais para homens e mulheres na mesma função em NY: é lei
Governador de NY - Foto: Reprodução/Twitter Andrew Cuomo

Agora é proibido, em Nova York, homens ganharem mais que mulheres ocupando a mesma função.

O governador do estado, Andrew Cuomo, promulgou esta semana uma lei que proíbe a desigualdade salarial entre profissionais masculinos e femininos que desempenhem o mesmo serviço.

A lei foi sancionada durante a comemoração do quarto título mundial da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos, após as americanas derrotarem a Holanda no último domingo, 7, com gols de Megan Rapinoe e Rose Lavelle.

As campeãs mundiais, que protestam contra a desigualdade salarial em relação aos homens, transformaram as reivindicações em uma de suas bandeiras.

Em março, o time processou a Federação Americana de Futebol por discriminação de gênero, levando em conta, inclusive, o salário recebido, menor que o masculino.

“A equipe feminina de futebol joga o mesmo jogo que os jogadores de futebol masculino jogam — só que melhor. Se fosse para haver alguma diferença, os homens deveriam receber menos”, declarou o governador, antes do desfile em homenagem à seleção feminina.

“Nova York vai continuar liderando o caminho e se colocando ao lado das mulheres e meninas em todas as partes do estado”, afirmou o governador do Partido Democrata.

A lei, que entrou em vigor na quarta-feira, 10, faz parte da Agenda de Justiça para as Mulheres 2019.

O programa inclui leis contra o assédio laboral, proteção para as vítimas de tráfico sexual e financiamento para que mães solteiras possam estudar na universidade e sair da pobreza.

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube