Empresa alemã cria xícaras e copos a partir de pó de café coado

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Empresa alemã cria xícaras e copos a partir de pó de café coado
Foto: Kaffeeform|Foto: Kaffeeform|Foto: divulgação

Uma start-up com sede em Berlim, na Alemanha, cria copos e xícaras de café a partir de grãos de café que, depois de coados, iriam para o lixo.

Com a ajuda de serviços de outra start-up de ciclistas, a empresa recolhe o café usado nas cafeterias para criar canecas ecológicas.

A Kaffeeform  foi fundada por Julian Lechner, que começou com a ideia de reciclar esses resíduos em 2009, quando Julian estudava design de produtos.

Nós tomamos muito café o tempo todo. Em algum momento, fiquei me perguntando o que acontece com todos esses grãos de café que vão pro lixo, disse Lechner.

Uma outra start-up, a Crow Cycle Courier Collective se juntou à empresa de Julian e juntos, coletam os resíduos das cafeterias na capital alemã diariamente.

Uma equipe de ciclistas da Crow Cycle faz o trajeto, que inclui cafés de toda a cidade de Berlim, pra recolher os resíduos.

Após serem recolhidos, são transportados para uma fábrica, onde os resíduos de café são secos e colocados em moldes, onde recebem a forma desejada, aplicados calor e pressão.

O resultado é uma xícara, ou copo, completamente biodegradável.

Mais de 20 cafeterias em Berlim e 150 distribuidores na Europa agora usam xícaras e copos feitos com café.

A Alemanha é um dos maiores países consumidores de café da Europa.

Pelo menos 99% das xícaras de café de papel, plástico e espuma acabam no lixo e, uma vez no lixo, até mesmo os copos de papel podem levar mais de 20 anos para se decompor.

Então, ao reciclar um fluxo de resíduos, o Kaffeeform ajuda a lidar um dos maiores problemas mundiais.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Com informações do Inside

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube