Chef brasileiro é eleito o melhor padeiro do mundo

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

O chef Rogério Shimura foi eleito o melhor padeiro do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC), entidade que reúne associações do segmento da panificação de todo o planeta.

O brasileiro divide o título com o chef Gustaf Mabrouk, da Suécia. Os dois disputaram a posição com profissionais da Alemanha, Suíça, Taiwan, Islândia e Uruguai.

Rogério Shimura diz que esse reconhecimento é fruto de muita pesquisa que a empresa dele faz em inovação e no acompanhamento de tendências mundiais.

Padarias 

Shimura já havia sido eleito, no ano passado, o melhor padeiro das Américas pela Confederação Interamericana da Indústria do Pão (Cipan).

“Abri a minha primeira padaria em 1987. Minha família está no ramo da panificação desde 1946. Entregávamos pão com a carroça”, conta.

Shimura é dono da rede Shimura Pães, que vai investir no modelo de padarias express, de sete metros quadrados, nos próximos meses.

Até pouco tempo, a empresa tinha duas lojas nos shoppings Pátio Paulista e Cidade São Paulo.

“Manter uma loja shopping ficou caro. Vamos começar a investir em lojas menores e de rua a partir de agora. ”

Mini-padarias

A abertura das novas lojas iniciará pela cidade de São Paulo, mas a data ainda não foi definida.

Shimura estará na Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business (Fipan), que vai até o dia 26 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Serviço
Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business (Fipan)
Data: de 23 a 26 de julho
Horário: das 13h às 21 horas (no último dia se encerrará às 19 horas)
Local: Expo Center Norte ( Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme)
Ingressos: R$ 70

Com informações do R7

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.