Criado carro elétrico que carrega enquanto está em movimento

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Toyota está inovando para que o carro elétrico possa em breve carregar a bateria em movimento, enquanto roda pelas ruas, estradas e avenidas.

A empresa japonesa revelou um modelo experimental do Prius que tem células solares no capô e teto para captar energia.

Ao contrário dos painéis solares que adornavam carros híbridos, essas células são capazes de carregar o veículo enquanto ele está em movimento, uma inovação que pode aumentar a faixa de eficiência energética.

A Toyota já havia experimentado com painéis solares instalados em seus carros pela primeira vez em 2012, o que poderia gerar cerca de 180 W de potência. O modelo atual da empresa pode produzir cerca de 860 W.

Capacidade

Graças à nova tecnologia criada pela empresa Sharp, as células solares foram capazes de melhorar e aumentar sua eficiência para atingir um total de 45 km por dia usando apenas a energia da bateria.

Espera-se que os testes do novo Prius sejam realizados este mês no Japão e, no caso de ter o sucesso desejado, este modelo poderá em breve ser comercializado em todo o mundo .

O carregamento é feito pelo capô do carro Foto: Toyota

O carregamento é feito pelo capô do carro Foto: Toyota

Com informações do Nation

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.