Diarista que ofereceu serviço em troca de comida ganha solidariedade

Ana Paula - Fotos: arquivo pessoal / reprodução / FacebookAna Paula - Fotos: arquivo pessoal / reprodução / Facebook

A compaixão do brasileiro é imensa! Uma diarista desesperada, que ofereceu na internet serviço de faxina em troca de comida, já começou a receber propostas de serviço, doações e até ajuda para buscar uma recolocação profissional.

Moradora de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Ana Paula Oliveira tem 37 anos, está desempregada e com a dispensa de casa vazia. Aliás, estava! Felizmente, ela recebeu ajuda de todo lado.

“Estou feliz demais. Estou com alimentos na despensa em casa. Já tenho faxina hoje no Bairro Bonfim e agendada para amanhã e sábado”, comemora.

Ela recebeu ajuda para agora e para o futuro.

“Teve uma comerciante que trabalha com roupas que me ofereceu ajuda com os looks para me dar melhor nas entrevistas de emprego. Uma designer repaginou meu currículo. É também por ações como essa que ainda acredito na solidariedade das pessoas”, disse Ana Paula.

História

Com ensino médio completo e curso de informática, Ana Paula diz se virou como pôde e começou a fazer faxinas depois de perder o emprego.

“Trabalhei em escritório e com telemarketing, mas depois que perdi o emprego tive que me virar. Cheguei a tentar trabalhar como ambulante em dia de jogo de futebol aqui em BH. Peguei água gelada, paçoca, outros doces em consignação. Até comprei um carrinho. Mas, logo no primeiro dia, a prefeitura apreendeu minha mercadoria”, relembra.

“Se tivesse três faxinas por semana, já me garantiria”, afirma.

O sonho dela é voltar a ter um emprego fixo, o que pode acontecer em breve, afinal, ela passou em concursos das prefeituras de Lagoa Santa (cargo de secretária) e Santa Luzia (auxiliar de secretaria).

“Graças a Deus, fui aprovada. Está andando. Eles já estão chamando. Estou otimista. Conquistar meu próprio dinheiro dá prazer”, concluiu.

Com informações do EM

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.