Etiópia planta 350 milhões de mudas de árvores em um dia: recorde

Foto: reprodução Office of the Prime Minister - Ethiopia @PMEthiopiaFoto: reprodução Office of the Prime Minister - Ethiopia @PMEthiopia

Um golpe no desmatamento: a Etiópia bateu o recorde mundial ao plantar a maior quantidade de mudas de árvores em um dia: mais de 350 milhões.

O país da África Oriental bateu o próprio recorde de plantio que foi de 66 milhões de árvores durante um período de 12 horas em julho de 2017.

Embora o novo recorde mundial ainda não tenha sido oficialmente confirmado pelo Guinness Book of Records, o gabinete do primeiro-ministro etíope informou à Associated Press que a organização tem ajudado a contabilizar a contagem final de árvores.

O evento de plantio de árvores foi orquestrado pelo primeiro-ministro etíope Abiy Ahmed como parte de sua iniciativa “Legado Verde”, para restaurar a vegetação natural da nação.

Funcionários da ONU informaram que a cobertura florestal da Etiópia diminuiu de 35% no início do século 20 para pouco mais de 4% no início dos anos 2000.

Mas, o país vem revertendo esse quadro com a meta do governo.

O primeiro-ministro espera combater os problemas de desmatamento do país plantando pelo menos 4 bilhões de árvores nativas antes de outubro.

Até agora, as autoridades dizem que plantaram um total de 2,6 bilhões de mudas em todo o país.

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.