Islândia acaba com caixas de pasta de dente: inúteis e poluentes

Foto: reproduçãoFoto: reprodução

A Islândia, considerado um dos países mais preocupados com o meio ambiente, não utiliza mais caixas de pasta de dente.

A cultura ecológica de seus habitantes – um dos maiores IDHs mundiais – Índice de Desenvolvimento Humano – fez com que o governo adotasse uma legislação em favor do planeta, por isso as grandes empresas mudaram seus produtos para se adaptarem a esses consumidores.

O país nórdico decidiu eliminar essas caixas que são realmente desnecessárias para proteger o produto. Agora, 90% dos cremes dentais vêm sem uma caixa ou plástico.

Embora as caixas sejam feitas de papelão e possam ser recicladas, não há necessidade de continuar usando este material, uma vez que a água e a energia são usadas para sua fabricação e que, neste produto, é puramente estético.

Os islandeses são a prova de que, ao mudar nossos hábitos, podemos gerar um grande impacto em favor da Terra e, consequentemente, melhores vidas para todos.

Teoria do Alan

Um canal no youtube e uma campanha no change.org faz este questiomento e um abaixo-assinado contra as caixas no planeta.

Se considerarmos que cada pessoa usa uma média de 3 tubos por ano, representa 900.000.000 caixas inúteis em apenas um ano nos EUA.

A campanha #NOBOXTOOTHPASTE questiona o uso das caixas no mundo num vídeo que ficou conhecido como a Teoria de Alan. Veja:

Com informações do Nation

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.