Brasileira Lena Guimarães é ouro no surfe no Pan de Lima

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileira Lena Guimarães é ouro no surfe no Pan de Lima
Lena

Lena Guimarães mostrou a força feminina e conquistou o primeiro ouro da história do surfe brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

A vitória da mãe, esposa, professora universitária e surfista profissional foi nesta sexta, dia 2, a praia de Punta Rocas.

Lena Guimarães superou todos os desafios de um esporte que começou a praticar aos 30 anos.

“Nossa vida é tão difícil, temos de cuidar de tantas coisas que nem sei explicar o quanto valeu a pena essa medalha. Comecei no stand up aos 30 anos e hoje ganhei da melhor do mundo”, comemorou a campeã.

Depois de uma onda forte que derrubou todas as surfistas na corrida pelo ouro, a brasileira foi mais rápida que as concorrentes, subiu na prancha e chegou antes.

“Se tem uma pessoa que merece nesta vida é minha mãe. Todo dia ela acorda cedo para treinar, antes mesmo de irmos para escola”, contou o jovem surfista Kauai, de 16 anos, filho de Lena.

Dona Lucia Guimarães, mãe da vencedora, não aguentou de tanta alegria. “Sabíamos que seria medalha, mas ouro foi o melhor presente. Valeu muito a pena sair de Niterói e vir para cá”.

História

Nascida em Niterói, Lena mora há 15 anos em Arraial do Cabo, na região dos lagos, Rio de Janeiro.

A brasileira chegou a jogar handebol, mas parou porque não tinha altura.

Quando conheceu Américo, o marido, ele trabalhava com surfe e a convenceu a entrar nesse mundo. Deu certo!

“Devo muito da minha carreira ao meu marido. Ele me fez acreditar que seria possível. Me ajudou a vencer os meu medos”.

“Tenho 38 anos, no próximo Pan não conseguirei competir, era esse aqui. Meus filhos aqui, minha mãe. Não podia decepcioná-los. Foi lindo fazer história e conquistar a primeira medalha de ouro do surfe em Jogos Pan-Americanos é uma honra”, comemorou Lena.

Com informações do R7

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube