Vovô de 95 com Alzheimer reconhece neto e oferece leitinho: vídeo fofo

Santinho e Juliano Furlan - Fotos: arquivo pessoalSantinho e Juliano Furlan - Fotos: arquivo pessoal

Um vídeo cheio de amor mostra um vovô de 95 anos, com Alzheimer, se lembrando, se preocupando com o neto – que cuida dele – e oferecendo leitinho quentinho para ele.

“Cê já tomou?. Não, só fiz pra você. Então toma esse aqui ó. Posso tomar um pouquinho? Toma!”,  mostra o diálogo entre os dois. (vídeo abaixo)

A cena forrada de carinho e atenção aconteceu na madrugada fria do último sábado em Potirendaba, no interior de São Paulo. Sem outros familiares – porque ele e a mãe foram filhos únicos – o engenheiro civil Juliano Furlan, de 28 anos, assumiu o avô, Santinho Furlan, como seu filho e trata dele em casa.

“Meu avô ficou cego por glaucoma há 3 anos. Ele tem Alzheimer há 10 anos. Cuidávamos dele juntos, eu e minha mãe, porém ela adoeceu e faleceu há 2 anos e meio. Hoje moro somente com meu avô, sozinhos… e comecei a filmar nossa convivência”, contou Juliano, que enviou o vídeo ao SóNotíciaBoa.

Para inspirar outras pessoas que passam pela mesma situação, Juliano posta no Instagram fotos e vídeos que faz com seu Santinho. Desde a alimentação na boca até conversas e a dureza pra fazer a barba…

A página da dupla, com mais de 11 mil seguidores, diz: “Amar pra viver e viver para amar”.

“A intenção mesmo é espalhar amor”, disse Juliano Furlan.

Noites longas

Durante o dia, Juliano Furlan trabalha fora e contratou uma pessoa para ficar com o vovô enquanto ele sai.

“Tenho uma funcionária que é um anjo na nossa vida, que cuida da casa e dele enquanto eu estou trabalhando. Abdiquei grande parte do tempo dedicado à profissão. Porém se eu não trabalhar, não teremos o que comer”, diz.

E quando chegam as noites e madrugadas, vem o segundo turno de trabalho.

“As noites são muito difíceis!! Noites em claro que fogem das contas (risos)”, conta com bom humor.

Apesar das dificuldades para dar banho e fazer barba, eles também se divertem. Basta olhar as votos e vídeos do perfil deles no Instagram pra ver.

É gratificante saber que algumas vezes a memória volta e seu Santinho lembra do nome do neto, Juliano. Uma ligação forte de carinho que o danado do Alzheimer não conseguiu apagar.

Olha como eles são lindos!

Juliano e seu Santinho - Fotos: arquivo pessoal

Juliano e seu Santinho – Fotos: arquivo pessoal

Juliano e seu Santinho - Fotos: arquivo pessoal

Juliano e seu Santinho – Fotos: arquivo pessoal

Assista ao vídeo:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.