General de Bolsonaro defende liberação do canabidiol: ‘hipocrisia social’

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para General de Bolsonaro defende liberação do canabidiol: ‘hipocrisia social’
General Eduardo Villas Bôas - Foto: reprodução / NBR

A luta pela liberação do canabidiol – um componente da Cannabis – ganhou um aliado de peso: o general Eduardo Villas Bôas, que tem uma doença neuromotora degenerativa e corre risco de não falar mais.

Ex-comandante do Exército e atual assessor do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do Palácio do Planalto e conselheiro do governo Bolsonaro, o militar defendeu o uso do medicamento.

Em entrevista ao SBT ele disse que que foi apresentado ao canabidiol – uma das centenas de compostos encontrados na maconha – e, apesar de não usá-lo, falou em “hipocrisia social” ao mencionar as dificuldades de quem precisa no acesso ao tratamento.

“Eu não entendo por que ao mesmo tempo que tem gente lutando aí, defendendo a legalização da maconha, está tão difícil se obter esses medicamentos para efeito medicinal. Eu acho, de certa forma, até uma hipocrisia social e vejo a luta de algumas pessoas que dependem disso para minimizar sintomas de efeitos de algumas doenças que têm dificuldade”, disse o general, com dificuldade para respirar.

Instituto

Ele afirmou que vai abrir um instituto com sua filha, Adriana, para ajudar pessoas que sofrem com doenças incapacitantes, assim como ele.

Enquanto isso, já começou a usar a navegação na internet sem as mãos e testa três tecnologias diferentes.

Villas Bôas deixou o comando do Exército no começo deste ano e passou o bastão para o general Leal Pujol.

Durante a cerimônia de despedida, ele chorou e foi abraçado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e fez um discurso em que disse que 2018 foi ano “desafiador para as instituições e para a identidade nacional”.

Assista:

Com informações do SBT e UOL

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube