NASA descobre planeta parecido com a Terra que pode abrigar vida

A NASA descobriu um novo conjunto de planetas – chamado GJ 357 – e um deles muito é parecido com a Terra, com grande possibilidade de ter água em estado líquido e condições para abrigar vida.
A descoberta, feita por astrônomos internacionais com o telescópio espacial TESS, da NASA, mostra que eles ficam a 31 anos-luz de distância da Terra. Cada ano-luz equivale a 9.461.000.000.000 quilômetros.
A descoberta foi publicada na revista Astronomy & Astrophysics.
Os 3 planetas
Um dos planetas é o ‘GJ 357 d’ e tem massa pelo menos 6,1 vezes superior a da Terra e o corpo celeste orbita sua estrela a cada 55,7 dias.
No entanto, a temperatura de equilíbrio, calculada sem levar em consideração os efeitos de aquecimento de uma possível atmosfera seria de -64 ° C, o que tornaria o planeta mais glacial do que habitável.
O mais parecido com a Terra, ‘o GJ 357 c’ tem uma massa pelo menos 3,4 vezes maior que a Terra e sua temperatura é de 127° C.
Ele orbita a estrela a cada 9,1 dias terrestres.
Já o ‘GJ 357 b’, por sua vez, é um planeta cerca de 22% maior que a Terra e orbita 11 vezes mais perto de sua estrela do que a distância entre Mercúrio e nosso Sol.
Com informações da Galileu
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

País tem recorde na colheita de batata e distribui excedente para a população
Pais de bebê girafa beijam o filhote recém-nascido e vídeo fofo emociona as redes
Professora brasileira é eleita a mais influente do mundo, em Dubai
Cachorros treinados conseguem farejar câncer antes de a doença aparecer; pesquisa
‘O Diabo veste Prada 2’: sai trailer oficial; personagens icônicos de volta
Adolescente de 13 anos nada 4 horas em alto-mar e salva família à deriva; herói
Caneta emagrecedora semaglutida reduz risco cardiovascular; aprovada pela Anvisa
Começa Semana de Cinema com ingressos a R$ 10; veja os filmes
Jovem entra na enchente e salva caramelo que seria levado pela água; vídeo
Orelha: como software francês ajudou a localizar autor da agressão ao cachorrinho