NASA descobre planeta parecido com a Terra que pode abrigar vida

Imagem de capa para NASA descobre planeta parecido com a Terra que pode abrigar vida
Foto: NASA

A NASA descobriu um novo conjunto de planetas – chamado GJ 357 – e um deles muito é parecido com a Terra, com grande possibilidade de ter água em estado líquido e condições para abrigar vida.

A descoberta, feita por astrônomos internacionais com o telescópio espacial TESS, da NASA, mostra que eles ficam a 31 anos-luz de distância da Terra. Cada ano-luz equivale a 9.461.000.000.000 quilômetros.

A descoberta foi publicada na revista Astronomy & Astrophysics.

Os 3 planetas

Um dos planetas é o ‘GJ 357 d’ e tem massa pelo menos 6,1 vezes superior a da Terra e o corpo celeste orbita sua estrela a cada 55,7 dias.

No entanto, a temperatura de equilíbrio, calculada sem levar em consideração os efeitos de aquecimento de uma possível atmosfera seria de -64 ° C, o que tornaria o planeta mais glacial do que habitável.

O mais parecido com a Terra, ‘o GJ 357 c’ tem uma massa pelo menos 3,4 vezes maior que a Terra e sua temperatura é de 127° C.

Ele orbita a estrela a cada 9,1 dias terrestres.

Já o ‘GJ 357 b’, por sua vez, é um planeta cerca de 22% maior que a Terra e orbita 11 vezes mais perto de sua estrela do que a distância entre Mercúrio e nosso Sol.

Youtube tumbnail video