Agente de trânsito orienta motorista surdo em Libras e emociona: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Agente de trânsito orienta motorista surdo em Libras e emociona: vídeo
Foto: reprodução / Prefeitura de Curitiba

O respeito de uma agente de trânsito do Paraná com um motorista surdo está emocionando internautas de todo o país.

Durante uma blitz educativa de volta às aulas, Cláudia Claudiano Moreira, de 38 anos, orientou o motorista deficiente auditivo em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

O vídeo, divulgado pela Prefeitura de Curitiba, foi gravado por uma amiga de trabalho de Cláudia na semana passada. (vídeo abaixo)

“Surgiu a oportunidade nesta blitz educativa que estávamos fazendo. Como a equipe sabia que eu tinha conhecimento em Libras, me chamaram para conversar com o motorista”, explicou ao BandaB.

Claudia faz o curso de Libras há dois anos, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e desde então ela pratica tudo o que aprende.

“Vejo isso como uma inclusão, na questão de alcançar todas as pessoas do trânsito. Quando conheci a cultura surda, me despertou um amor e uma outra visão”, disse.

Ela defendeu que as pessoas aprendam a língua.

“Percebi que a comunicação com os surdos é falha. Eles não são coitados e sempre estão disponíveis para se comunicarem. A falta é de quem não entende Libras”, declarou.

A agente trabalha há quatro anos na Escola Pública de Trânsito de Curitiba (EPTran).

A equipe vai a escolas e empresas para fazer blitz educativas e levar a sensibilização de uma educação diferente no trânsito.

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/mTBXK8GVSZs

Com informações do BandaB

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube