Rede mundial de hotéis elimina frascos de plástico para shampoo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Rede mundial de hotéis elimina frascos de plástico para shampoo
Frascos do Holliday Inn - Foto: TripAdvisor

A empresa que administra as cadeias de hotéis Holiday Inn e Crowne Plaza no mundo inteiro anunciou que está abandonando o uso de frascos plásticos para shampoo e outros produtos de banho.

Os 843 mil quartos da rede vão usar vasilhames de vidros. A intenção é eliminar milhões de frascos de plástico que vão parar nos aterros sanitários diariamente.

Quase um terço dos hotéis da InterContinental Hotels Group (IHG), uma das principais empresas hoteleiras do mundo, já adotou a mudança. A meta, segundo Keith Barr, CEO da IHG, é eliminar o produto em até dois anos em todos os 5.600 hotéis da rede.

“Sabemos o que nossos clientes, proprietários, colegas, investidores e fornecedores corretamente esperam. Mudar para vasilhames maiores nos permitirá reduzir significativamente os resíduos e impacto ambiental à medida que fazemos a mudança”, afirmou Barr.

Ao reduzir o desperdício de plástico como parte de uma agenda de sustentabilidade mais ampla, a promessa torna a IHG a primeira empresa global de hotéis a remover miniaturas de banheiros em favor de produtos de tamanho maior.

Atualmente, o IHG tem uma média de 200 milhões de miniaturas de plástico em uso por ano nos banheiros.

Como o novo padrão, a empresa espera ver uma redução significativa no lixo plástico até 2021.

Em 2018 a IHG anunciou a remoção de canudos e palhinhas plásticas de uso único de seus hotéis em todo o mundo. Eram usados pelo menos 50 milhões por ano.

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube