Vacina contra herpes surpreende com 92% de eficácia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vacina contra herpes surpreende com 92% de eficácia
Foto: Pixabay

Esperança contra herpes genital, doença caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolhas doloridas que aparecem agrupadas. A BlueWillow Biologics anunciou a criação de uma vacina intranasal contra o vírus herpes simplex (HSV).

A vacina demonstrou segurança e eficácia em animais para tratamento da herpes genital: preveniu a infecção em 92% dos animais vacinados.

Ela também reduziu as lesões recorrentes e o derramamento viral em mais de 50% em animais previamente infectados com herpes genital, em comparação com os animais que não receberam tratamento.

A vacina em desenvolvimento fornece proteção contra HSV-1 e HSV-2, os dois vírus que podem causar herpes genital.

“Depois de anos de pesquisa em animais, estamos nos aproximando dos estudos em humanos, onde esperamos resultados para validar o potencial dessa vacina tão necessária”, disse o Dr. Ali Fattom, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa e Desenvolvimento de Vacinas da BlueWillow.

Como

A plataforma intranasal NanoVax provoca imunidade mucosa e sistêmica através do novo adjuvante de nanoemulsão óleo-em-água, que oferece uma vantagem única para combater infecções sexualmente transmissíveis, incluindo o herpes genital.

A imunidade da mucosa provocada pelas vacinas NE intranasais fornece proteção contra infecções na porta pela qual um patógeno entra no corpo.

A doença

Uma em cada seis pessoas com idades entre 14 a 49 anos tem herpes genital e estima-se que 776.000 novas infecções ocorrem anualmente, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.

O herpes genital aumenta o risco de uma pessoa contrair o HIV e pode levar ao aborto espontâneo e nascimento prematuro em mulheres grávidas infectadas.

A doença também pode ser transmitida da mãe para o filho durante o parto, o herpes neonatal, uma infecção fatal.

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube