Ilha grega oferece salário em campanha pra povoá-la

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Uma ilha na Grécia lançou uma campanha para povoar o local com o apoio e o patrocínio da Igreja Ortodoxa da Grécia.

Pra isso, ferece um salário para quem quiser se mudar para a ilha Anticítera, ou AntiKythira Island.

O projeto procura atrair famílias numerosas que estejam dispostas a transformar suas vidas e se mudar para esse lugar paradisíaco.

Em troca, os afortunados serão recompensados com uma casa, terra para cultivar alimentos ou montar um negócio, mais um salário mensal equivalente a 2.100 reais durante os primeiros três anos de residência.

A Ilha Anticítera, fica no Mar Egeu, cercada de águas azul-turquesa, escondida no Mediterrâneo, com cerca de 20 km² de natureza.

Lá, existe apenas uma cidade, chamada Potamos.

Perdidos no tempo

Parece um lugar perdido no tempo, mas essa pequena ilha chamou a atenção no início do século XX, quando, em um local próximo de seu litoral, foi encontrado um dispositivo com mais de 2.000 anos, que hoje é considerado o primeiro computador da história: a máquina de Anticítera.

Com o tempo, a ilha caiu no esquecimento, mas hoje há a esperança de recuperar os dias de glória, com um aumento do número de habitantes.

Porém, as autoridades locais encontraram uma solução para o escasso número de habitantes da ilha, local que hoje conta com apenas 20 moradores.

Esse número é resultado tanto da diminuição da taxa de natalidade, como da migração de adultos para várias cidades em busca de melhores oportunidades econômicas.

Portanto, o projeto é voltado principalmente para famílias com crianças.

O governo dará preferência aos cidadãos gregos, embora pessoas de qualquer nacionalidade possam ser escolhidas.

As primeiras famílias já se mudaram para Anticítera e, graças às crianças que vieram com elas, foi reaberta a escola local, que estava fechada há mais de 24 anos.

A Ilha fica a duas horas de barco, na ilha de Creta, ou a quatro horas, em Lacônia, na Grécia continental.

Andreas Charchalakis, o presidente do conselho local, diz que eles estão procurando ativamente por pessoas que estejam dispostas a trabalhar como pescadores, fazendeiros, construtores ou padeiros.

“São profissões que podem garantir uma renda decente para quem vem à nossa ilha”, afirma.

Mais informações sobre a campanha e como participar no site da ilha.

Em detalhes, o plano e os esclarecimentos sobre o programa de assentamentos moderados estão descritos no anúncio da municipalidade de Kythera, emitido em 5 de julho de 2019

ilha_povoa

Com informações do Incrível Club/ Los Angeles Times

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

 

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.