Ator Leonardo DiCaprio doa 5 milhões de dólares pra Amazônia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ator Leonardo DiCaprio doa 5 milhões de dólares pra Amazônia
Foto: Instagram

O ator e ativista, que estava entre os primeiros a dizer: “Atenção, a Amazônia queima e ninguém faz nada”, entrou em campo para ajudar a extinguir os incêndios, o mais grave dos últimos anos.

Por meio do instagram, avisou que o melhor agora é ajudar. Leonardo DiCaprio alertou seus 34 milhões de seguidores. Desde então, a notícia saltou em sites ao redor do mundo.

Por meio da sua Fundação DiCaprio, decidiu doar 5 milhões de dólares, cerca de 20 milhões de reais, para ajudar a Amazônia.

Ele se juntou a Earth Alliance – criada no mês passado pelos filantropos Laurene Powell Jobs e Brian Sheth que criou o Fundo da Floresta Amazônica:

“A floresta amazônica está pegando fogo, com mais de 9 mil incêndios que queimam paisagens insubstituíveis todo o Brasil”, diz um comunicado compartilhado no site da fundação.

“A destruição da floresta amazônica está liberando rapidamente dióxido de carbono na atmosfera, e destrói um ecossistema que todos os anos absorve milhões de toneladas de emissões de carbono, uma das melhores defesas do planeta contra as alterações climáticas”.

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro ordenou ao Exército que apague incêndios em sete estados do país e Macron, da França, acaba de declarar que os líderes dos países do G7, reunidos em Biarritz, vão enviar 20 milhões de euros, para combater os incêndios na maior floresta tropical do mundo.

Ativista 

Ao contrário das medidas emergenciais das autoridades, o vencedor do Oscar sempre esteve comprometido em defender o planeta, realizando conferências em todo o mundo, é embaixador da ONU, organiza leilões e arrecada fundos anuais.

DiCaprio, em sua página, ele também compartilhou uma lista de coisas concretas que você pode fazer para ajudar a Amazônia:

“Então, o que você pode fazer? Em resposta a emergências, faça uma doação para grupos que trabalham para defender a floresta.

“Considere tornar-se um defensor das iniciativas florestais comunitárias da Rainforest Alliance nas florestas tropicais mais vulneráveis do mundo, incluindo a Amazônia.”

“Mantenha-se atualizado sobre esta história e continue a compartilhar postagens, agências de notícias e influenciadores. Torne-se um consumidor informado , tendo o cuidado de apoiar empresas envolvidas em cadeias de fornecimento responsáveis. ⁣

Eliminar ou reduzir o consumo de carne bovina. A pecuária é um dos principais fatores de desmatamento na Amazônia.

E quando chegar a hora das eleições, vote em líderes que entendam a urgência de nossa crise climática e estejam dispostos a tomar medidas ousadas , incluindo uma governança forte e uma política voltada para o futuro “.

O climatologista brasileiro Carlos Nobre disse temer que se 20 a 25 por cento da floresta fosse destruída, o ecossistema poderia chegar a um ponto sem retorno.

No momento, segundo Nobre, estamos perto de 15% a 17% da floresta destruída.

 

Com informações da Vanity Fair

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube