Incentivo e gentileza dos pais melhoram notas dos filhos: estudo

Foto: reproduçãoFoto: reprodução

Nada de briga! Pais que enfatizam a gentileza e o incentivo têm filhos filhos com menos ansiedade, depressão e melhores notas na escola

Um novo estudo revelou que os alunos cujos pais enfatizam a gentileza sobre as expectativas de realização não são apenas mais felizes, mas também obtêm melhores resultados na escola.

Os pesquisadores de Psicologia Clínica das Universidades do Arizona, Columbia e Oklahoma, nos EUA pediram que 506 alunos da sexta série classificassem o que eles acreditavam ser o mais valorizado pelos pais.

A lista incluía três metas orientadas para a realização e três voltadas para o comportamento pró-social.

Eles descobriram que estudantes cujos pais valorizavam notas mais do que bondade para com os outros não obtiveram melhores notas, mas tiveram níveis elevados de estresse, especialmente se os pais eram críticos.

O estudo também encontrou estudantes cujos pais enfatizaram a bondade tanto ou até mais do que os resultados acadêmicos. Nesses casos eles tinham níveis mais baixos de ansiedade e depressão, menos problemas de comportamento, notas mais altas e maior auto-estima.

Os resultados também apontaram que a pressão por boas notas, a aceitação das melhores universidades, o sucesso financeiro, foram associadas a níveis elevados de desajustes, estresse crônico, diminuição da qualidade de vida.

Os pesquisadores sugeriram ainda que os pais deveriam se concentrar em apoiar quando uma criança está sofrendo na escola.

Pergunte ao filho como pode ajudar, em vez de criticá-lo.

Com informações do Sunnyskz

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.