Alunos se unem e ajudam dona a reconstruir lanchonete após explosão

O incêndio e a planta da nova lanchonete - Fotos: reprodução / InstagramO incêndio e a planta da nova lanchonete - Fotos: reprodução / Instagram

Veja a força da união, da compaixão e da honestidade ! Depois da explosão de um botijão de gás, que acabou com a lanchonete da Toinha, na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB – alunos, professores e funcionários se uniram e estão ajudando a dona a se levantar novamente.

Eles fizeram vaquinha, rifas e bazar de roupas – com produtos doados pelos amigos – e levantaram R$ 10 mil, dinheiro que deu para comprar todo o material necessário para a reconstrução.

A mobilização também conseguiu uma planta nova para a barraca e pedreiros voluntários pra fazer a obra, que já está na metade.

Os amigos da universidade criaram ainda um perfil no Instagram, chamado AjudeToinha para levantar fundos e mostrar como Antonia está reconstruindo do zero seu local de trabalho, com a ajuda de todos.

Honestidade

Além da compaixão, a honestidade das pessoas também comoveu.

Toinha vendia fiado e anotava tudo em uma caderneta, que pegou fogo na explosão.

Mas ela é tão querida no local que os clientes que estavam devendo começaram a procurá-la espontaneamente.

“Ela perdeu a caderneta mas quem devia está procurando para pagar seus débitos”, contou Ana.

O incêndio

O acidente foi no último dia 8 de agosto. Alunos estavam em aula quando ouviram a explosão.

“Dentro da barraca estavam 5 pessoas. Todas saíram, mas Antonia, a Toinha, ficou presa. Um senhor conseguiu puxá-la pelo telhado”, contou ao SóNotíciaBoa Ana Soul, estudante de Filosofia na UEPB.

Antonia teve queimaduras no braço e no rosto, foi parar no hospital e logo após a alta, no dia seguinte, arregaçou as mangas:

“Ela improvisou uma barraca dentro do prédio da universidade e recomeçou a vender seus lanches”, lembrou Ana.

Reinauguração

As obras da nova lanchonete continuam e a expectativa é grande na região.

A data da reabertura ainda não foi marcada, mas não deve demorar.

Veja como foi o combate às chamas:


View this post on Instagram

Boa noite, pessoal! Aconteceu nessa quinta, 08, um incêndio na lanchonete de Toinha, localizada por trás da CIAC da Universidade Estadual da Paraíba. Infelizmente, a perca foi total de seus objetos etc. Dessa forma, alunos e ex-alunos, além de professores e demais funcionários da UEPB criaram grupo no WhatsApp com o propósito inteiramente em ajudar a levantar recursos e doações para a reconstrução da lanchonete. A intenção desse Instagram é divulgar mais ainda para que mais pessoas ajudem a reconstruir do zero todo o trabalho dela. Você pode fazer sua doação através da vakinha: http://vaka.me/672911 (link disponível no perfil) Foto: @fernandofirmino Vídeo: João Cardoso

A post shared by Lanchonete da Toinha (@ajudetoinha) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.