Cego carrega cadeirante nas costas e escalam montanhas juntos: vídeo

Melanie e Travor - Fotos: reprodução / Facebook Hiking with SlightMelanie e Travor - Fotos: reprodução / Facebook Hiking with Slight

Dois amigos – ele é cego e ela cadeirante – que amam a natureza, mas estariam impedidos de conhecer as belezas do mundo sozinhos, se uniram. Hoje um ajuda o outro a escalar montanhas.

Melanie Knecht, de 29 anos, nasceu com espinha bífida, uma anomalia congênita do sistema nervoso que a impede de andar.

Trevor Hahn, de 42 anos, ficou cego há 5 anos, vítima de glaucoma.  Juntos, cada um completando o que falta ao outro, Trevor carrega Melanie nas costas, numa espécie de mochila adaptada, e Melanie guia Trevor ao longo do percurso.

O encontro

As limitações físicas fizeram com que se conhecessem num curso de exercícios adaptados, depois disso nasceu uma linda amizade.

A vontade de explorar e desfrutar das montanhas os incentivou a arranjar uma forma de realizar o sonho.

A esta parceria, eles deram o nome de Hiking with Sight e criaram perfis no Facebook e Instagram, para compartilhar suas conquistas com os seguidores.

“Tem sido ótimo partilhar as nossas histórias e espero que encorajem outras pessoas a tentar fazer o mesmo ou, pelo menos, a pensar um pouco fora da caixa. Somos a prova de que juntos somos mais fortes”, disseram ao Good Morning America.

E a dupla não pretende parar tão cedo.

O próximo objetivo já está traçado e é ambicioso: escalar o Mount Wilson no Colorado, uma montanha com mais de 4.000 metros de altura.

“Ele é as pernas, eu sou os olhos. Juntos, somos uma equipe de sonho”, concluiu Melanie.

Sim, eles tiveram a coragem de não deixar que as limitações comandem suas vidas.

Assista:

Com informações do GMA e SapoViagens

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.