Menino que doou único ovo que tinha para comer recebe homenagem

Luiz Gustavo recebe homenagem - Fotos: reprodução / FacebookLuiz Gustavo recebe homenagem - Fotos: reprodução / Facebook

Lembra do Luiz Gustavo Rodrigues, que doou para um leilão beneficente o único ovo de galinha que a família tinha para comer naquele dia? Ele recebeu uma homenagem.

O menino, de 8 anos, foi homenageado pela Rotam, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas. O mais legal é que o sonho dele é ser policial, de acordo com o padrasto Luismar Nunes.

A homenagem foi na semana passada. Uma equipe da Rotam viajou de Goiânia a Caçu, onde ele mora, para conhecer o garoto, fã da corporação.

“Primeiro eles vieram aqui em casa para conhecer o Luis Gustavo, mas ele estava na escola. Aí nós autorizamos e eles foram lá busca-lo e deram uma volta na cidade no carro da Rotam. Ele achou muito bom, porque é o sonho dele”, afirmou o padrasto.

Presentes

Ao chegar em casa, Luis Gustavo ainda ganhou presentes da equipe.

Ele ganhou um uniforme da Rotam, agenda, chaveiro e garrafa de água, tudo personalizado com o símbolo da Rotam.

Os policiais também doaram uma cesta básica para a família.

Gesto de solidariedade

A doação do único ovo de galinha que a família tinha em casa comoveu os moradores de Caçu.

A voluntária Jéssica Taís Santos, que recebeu o ovo de Luis Gustavo, se emocionou com o gesto de solidariedade.

“Uma atitude como essa, ainda mais vindo de uma criança inocente. A humildade que ele teve de vir me entregar o que ele podia doar, me emocionou bastante”, relatou a voluntária.

O bem vai e volta

Luiz Gustavo deu o único ovo que a família tinha para comer naquele dia a voluntários que pediam arrecadação para um leilão beneficente em Caçú, no sudoeste de Goiás.

A boa ação viralizou nas redes sociais e foi uma das matérias mais lidas aqui no SóNotíciaBoa.

E o gesto dele acabou rendendo dinheiro para a família.

Os moradores da pequena cidade, com pouco mais de 14 mil habitantes, ficaram sabendo da história e resolveram também colaborar com a ação social para a reforma do abrigo de idosos da cidade.

O leilão do ovo acabou rendendo quase R$ 4 mil em doações, que serão usados na obra.

Luiz Gustavo com os pais e equipe da Rotam - Foto: reprodução / Facebook

Com informações do G1 e SnB

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.