Horta urbana de shopping de Brasília ganha prêmio nacional: vídeo

Horta Urbana do JK Shopping - Foto: Telmo XimenesHorta Urbana do JK Shopping - Foto: Telmo Ximenes

Lembra da horta urbana do JK Shopping, que o SóNotíciaBoa mostrou em junho? Ela acaba de receber um prêmio nacional.

Criada em 2018, a horta ganhou esta semana o troféu prata do prêmio Abrasce, em disputa com ações desenvolvidas por shoppings de todo o Brasil.

A premiação foi em São Paulo, no espaço Tom Brasil e JK Shopping levou o segundo lugar na categoria Newton Rique de Sustentabilidade com o projeto Nossa Horta.

Nesta edição, 12 finalistas, de todo o Brasil, concorreram ao prêmio de sustentabilidade.

Os participantes selecionados foram julgados por uma banca avaliadora composta por especialistas em cada categoria.

O projeto

A Nossa Horta é uma horta urbana e comunitária, inaugurada em setembro de 2018.

Lá são cultivados verduras, legumes, hortaliças e ervas medicinais.

A colheita é quinzenal e seus produtos são distribuídos, gratuitamente, entre o público em geral, clientes, lojistas, colaboradores e para uma escola pública da região, como um reforço para a merenda dos alunos.

A plantação é 100% orgânica e o adubo vem do processo de compostagem dos resíduos orgânicos recolhidos da praça de alimentação do shopping.

Sustentabilidade

A categoria Newton Rique foi criada para reconhecer e incentivar os empreendimentos que propõem a pensar a responsabilidade social, a engenharia, a arquitetura e o processo em uma perspectiva sustentável.

“É a primeira vez que o JK Shopping, inaugurado em 2013, participou da premiação. Logo na estreia, tivemos esse trabalho reconhecido, uma ação que envolve a comunidade local e cultiva laços de solidariedade, além de promover uma consciência social e ecológica. Conceitos tão importantes e atuais que beneficiam os moradores que participam ativamente dessa ideia”, disse o superintendente do JK Shopping Marcos Atayde.

 

Assista ao vídeo da horta urbana premiada, feito pelo Momento Ambiental:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.