País compra últimos elefantes de circo para que possam se aposentar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para País compra últimos elefantes de circo para que possam se aposentar
Fim do circo para Ramboline

O governo da Dinamarca comprou os últimos elefantes de circo do país para que eles possam se aposentar e viver em paz pelo resto de suas vidas.

O governo pagou por ele US $ 1,6 milhão – mais de R$ 6,4 milhões – e antecipou para este ano a proibição do uso de animais selvagens em circos.

Os elefantes, Ramboline, Lara, Djunga e Jenny, foram comprados de dois circos diferentes.

A Animal Protection Denmark cuidará dos animais até que eles encontrem um lar permanente.

A compra ocorre pouco tempo depois de o governo do Reino Unido aprovar a proibição de animais silvestres em apresentações circenses, em maio.

Outro circo na Alemanha ganhou as manchetes em junho, depois de se tornar o primeiro a usar animais holográficos em seu show.

Os Estados Unidos também se aproximaram da proibição do uso de animais de circo depois que Nova Jersey e Havaí se tornaram os primeiros estados a emitir legislação contra a prática notoriamente desumana, em dezembro de 2018.

Embora já exista legislação em 145 localidades dos EUA, com limitações e restrições ao desempenho dos animais, as medidas pioneiras de Nova Jersey e do Havaí proíbem o uso de qualquer espécie de animal selvagem, incluindo elefantes, tigres, leões, ursos e primatas, em circos e shows de viagem.

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube