Rod Stewart anuncia: está livre do câncer! E faz apelo por check-up

Rod Stweart - Foto: Andrew Chin / GettyRod Stweart - Foto: Andrew Chin / Getty

O cantor Rod Stewart conseguiu vencer o câncer. Ele fez o anúncio durante um show e recebeu cumprimentos de colegas músicos e da família real britânica (veja abaixo)

Rod Stewart tem 74 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata e combateu a doença durante dois anos.

Ele descobriu o problema em fevereiro de 2016, durante um check-up de rotina. “Ninguém sabe disso, mas pensei que já era hora de contar a todos. Estou bem agora, simplesmente porque eu descobri cedo. Eu fiz muitos testes”, disse Stewart a 500 pessoas no Wentworth Club em Surrey, Inglaterra no fim de semana.

“Dois anos atrás, eu fui diagnosticado com câncer de próstata”, contou, de acordo o Daily Mirror.

O cantor – que foi nomeado cavaleiro por seus serviços prestados à música e à caridade em 2016 – revelou a notícia em um pedido para angariação de fundos para o Prostate Project, ao lado dos ex-colegas de banda do Faces, Ronnie Wood e Kenny Jones.

Conscientização

Agora, o vencedor do Grammy Award está trabalhando para conscientizar sobre o câncer de próstata e está pedindo aos homens do mundo inteiro para tomar medidas preliminares e fazer check-ups para saber mais sobre o seu estado de saúde e quem sabe, descobrirem sinais da doença mais cedo.

“Você realmente precisa ir ao médico”, disse o cantor ao lado de sua esposa, Penny, 48 anos.

“Se você é positivo, e cuida disso, você mantém um sorriso no rosto … Eu ‘cuidei’ por dois anos e fiquei feliz, e o bom Deus cuidou de mim”, afirmou.

Seguindo as palavras de Stewart, o músico da Rolling Stone, Ronnie Wood, que enfrentou câncer de pulmão, brincou: “Alguém lá em cima gosta de nós, Rod”.

O cantor Rod Stewart está em remissão desde julho.

Veja os cumprimentos que ele recebeu da família real e no Twitter:

Ouça um pouco de Rod Stewart pra comemorar:

Com informações da People e MSN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.