Bebê enxerga pai pela 1ª vez após cirurgia de catarata e sorri: vídeo

Fotos: reprodução / Inside EditionFotos: reprodução / Inside Edition

Um bebê enxergou os pais pela primeira vez após uma cirurgia de catarata e teve uma reação emocionante.

Duas semanas depois da operação, Theo Bennett, de 7 meses, colocou os óculos novos e sorriu quando viu o pai. (vídeo abaixo)

“Quando ele colocou os óculos, ele olhou para mim com um grande sorriso e você podia vê-lo olhando em volta”, disse o pai Joe Bennett, 37 anos, à agência de notícias SWNS.

“Isso derrete seu coração porque você pensa: ‘Ele pode realmente ver agora'”, afirmou.

“Foi incrível, nós o levamos para sair naquela tarde e era evidente que ele estava olhando o mundo ao seu redor como nunca havia feito antes”, acrescentou Joe.

Agora, quase um ano depois da cirurgia, Theo é um menino feliz, junto com seus dois irmãos mais velhos, perseguindo os gatos da família e brincando no parque.

História

Theo foi diagnosticado com catarata congênita depois que sua mãe, Lois Bennett, notou uma nebulosidade nos olhos do menino, quando ele tinha 6 meses.

É uma condição rara que afeta cerca de três a quatro crianças por 10.000 no Reino Unido, de acordo com o Royal National Institute of Blind People .

A cirurgia

Theo foi submetido a uma cirurgia na enfermaria geral de Leeds, no Reino Unido, logo após ser diagnosticado com a doença e substituiu as lentes dos olhos por artificiais em outubro de 2018.

Os médicos esperam que ele só precise contar com óculos para ler quando sua visão estiver completamente desenvolvida.

Assista:

Com informações doSWNS e MSN 

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.