Aulão gratuito e on-line prepara alunos para o ENEM 2019

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Os alunos que precisam se preparar para o ENEM e estão sem grana podem assistir a aulões totalmente gratuitos e on-line.

O Exame Nacional do Ensino Médio está previsto para os dias 03 e 10 de novembro. Para isso foi criado o Pré-Enem à Distância Uninter

“O Pré-Enem a Distância Uninter propicia ao aluno estudar no ritmo que quiser e onde estiver, com foco em conteúdos cobrados nas edições anteriores, aulões de reforço, tutoria on-line e até simulados comentados”, explica o coordenador e idealizador do curso Marcos Geronasso.

Trata-se de uma parceria do Centro Universitário Internacional Uninter com o Eureka, que chega ao sexto ano com material atualizado.

São cerca de 350 videoaulas e aulões de redação presenciais e on-line.

“O que vale mesmo neste momento é refazer as questões cobradas nos anos anteriores, que estão contidas nas provas facilmente localizadas no site do Inep”, recomenda o professor.

A partir de outubro, o curso preparatório vai discutir de forma mais aprofundada os prováveis temas das provas deste ano, tanto a ‘oficial’ como a de ‘segunda aplicação’, ou PPL, para candidatos privados de liberdade.

Atualidades

O professor também recomenda acompanhar o noticiário e a realização de edições passadas da prova para se preparar.

Fazer as redações sobre temas propostos nos exames anteriores, a título de treinamento, é sempre relevante, destaca Marcos.

Marlus observa que a temática deste ano deverá ser inédita ou pouco cobrada em provas passadas, por isso é importante acompanhar as aulas especiais – os ‘aulões’ do Pré-Enem Uninter.

Sempre é importante estar atento às notícias e informações pontuais da sociedade, afirma o professor.

O acompanhamento diário de notícias é relevante, com leitura diária das principais manchetes.

As revistas também são fonte útil de informações. “Ler e refletir sobre os assuntos são práticas valiosas para o embate discursivo na escrita”, orienta.

Tranquilidade 

O que não deve faltar, na hora da prova, é tranquilidade.

Para isso, Geronasso recomenda um plano de estudos contínuo, com a definição de metas para as semanas que antecedem o Exame Nacional do Ensino Médio.

“Essa organização é producente e dá total embasamento para equilibrar o estudante diante dos conteúdos das provas”, diz.

As informações de como se inscrever no aulão gratuito estão disponíveis aqui no site 

Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.