Alisson é eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Alisson é eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa
Alisson

Aos 26 anos, Alisson Becker chegou ao topo da carreira. O jogador brasileiro foi  eleito o melhor goleiro do mundo, nesta segunda, 23.

Ele recebeu o prêmio Fifa The Best como o melhor do planeta na sua posição. Ele superou o também brasileiro Ederson, do Manchester City, e Ter Stegen, do Barcelona.

O o atleta do Liverpool e da seleção brasileira afirmou que “tem muito mais por vir” em sua carreira e espera manter o nível elevado nos próximos anos.

“A gente sonha com esse tipo de momento, almeja, coloca objetivos de curto, médio e longo prazo. Tudo na vida tem de ser assim. Graças a Deus, pude realizar muitos sonhos sendo jovem. Eu tenho apenas 26 anos, faço 27 daqui a duas semanas [em 2 de outubro]. Ser o melhor goleiro do mundo é uma coisa incrível.

Ele recebeu o prêmio das mãos da rainha Marta e agradeceu:

“É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui. Gostaria de agradecer especialmente à minha esposa, minha filha, meu filho recém-nascido, meus pais. Estou sem palavras, obrigado Deus por estar aqui, recebendo esse prêmio das mãos de uma grande brasileira, a Rainha Marta”, disse.

Alisson, que foi revelado pelo Internacional e passou pela Roma, é campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool e campeão da Copa América com a seleção brasileira.

Alisson, que também levou o prêmio da Uefa como melhor de sua posição da temporada europeia, foi o goleiro menos vazado do último Campeonato Inglês com apenas 21 gols sofridos. Ederson veio logo atrás.

Ele é o primeiro goleiro brasileiro da história a ganhar o prêmio Fifa The Best.

 

Com informações do GE

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube