Colegas fazem formatura surpresa pra zeladora que terminou pedagogia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Colegas fazem formatura surpresa pra zeladora que terminou pedagogia
Foto: Divulgação||

Colegas de trabalho se uniram para realizar uma formatura surpresa para Ivaneide Alves dos Santos, que acaba de concluir o curso de pedagogia.

De família humilde, ela faz parte do quadro de funcionários do Colégio Adventista de Brasília, na Asa Sul e não tinha condições de arcar com os custos da festa de formatura.

Ivaneide começou sua carreira no Colégio como zeladora e usava parte do salário para realizar o sonho de estudar e ser pedagoga. Hoje ela é auxiliar de classe na escola.

As colegas de trabalho de Neide entenderam que ela deveria participar de uma cerimônia de formatura, mesmo que não fosse oficial da faculdade.

A surpresa

“Ela concluiu o semestre e não pôde fazer a colação de grau. Foi aí que conversei com algumas colegas e a gente resolveu montar uma surpresa. Sem a Neide desconfiar, alugamos beca, preparamos o cerimonial, convidamos a filha e realizamos a cerimônia com direito a um jantar especial”.

“Tentamos proporcionar para ela aquele momento de entrar na formatura, da colação de grau, fizemos um diploma de amizade, foi muito emocionante, muito bonito”, conta, emocionada, a coordenadora do turno integral do Colégio Adventista, Elissandra de Moraes.

“Ainda estou sem acreditar! Foi uma grande surpresa. Uma semana antes minha colega falou que estava fazendo um curso de maquiagem e queria que eu fosse sua modelo. Eu topei sem desconfiar de nada. Ela me levou para o auditório do colégio.

Na hora que cheguei lá e abri a porta, elas começaram a vestir a beca em mim, a fotógrafa começou a tirar fotos, a cerimonialista me apresentou e eu fiquei chorando, muito emocionada”, destaca a pedagoga.

“O esforço todo valeu a pena. Hoje estou formada, me sinto realizada, é uma profissão que eu quero seguir. Eu gosto muito de criança e sou muito grata a todas as pessoas que me apoiaram e me ajudaram nessa caminhada. Serei grata para sempre, principalmente a Deus. Sem Ele eu não teria chegado até aqui”, disse Neide.

História de luta

Ivaneide começou a trabalhar cedo após a morte do pai para sustentar a família, com três irmãos desempregados. Fazia de tudo: faxina, trabalhava em feiras e tudo que aparecia.

Um dia ela revelou pra família o sonho de se formar pedagoga, mas a mãe achava impossível, por se tratar de uma família humilde.

“No dia em que eu ouvi isso dela, pensei: ‘Pois eu vou fazer isso para minha mãe. Eu vou realizar esse sonho dela’”, comenta Neide, como é chamada carinhosamente pelos amigos.

A jovem foi até uma universidade, prestou o vestibular e foi aprovada.

Mas tinha a dificuldade de pagar as mensalidades.

Neide aumentou o número de faxinas pra continuar estudando, mas nunca parou de buscar emprego fixo.

A oportunidade veio com um trabalho no Colégio Adventista de Brasília.

O vice-diretor da escola, na época, a incentivava com palavras de superação. Num determinado momento, o líder a convidou para trabalhar como auxiliar de classe. Esse foi um divisor de águas na vida de Neide.

Algum tempo depois, a mãe de Neide adoeceu e ela precisou conciliar os estudos com o trabalho e ainda cuidar da mãe no hospital.

‘’Eu não conseguia pensar nos estudos. Eu a via doente, ficava preocupada, cuidava dela. E então ela faleceu. Infelizmente não consegui realizar o sonho dela em vida”, lamenta.

Mas, ela não desistiu e foi em frente.

A coordenadora do Colégio Adventista, Elissandra de Moraes, conta que desde sempre notou um grande potencial em Neide, e que ao saber da sua impossibilidade de participar da formatura, surgiu a ideia de realizar uma surpresa.

“É normal recebermos auxiliares que cursam pedagogia, mas o caso da Neide nos chamou mais atenção e nos sensibilizou pela trajetória dela, pela história de vida. Na época, o vice-diretor Rogério incentivou ela a continuar estudando. Vimos nela um potencial, vimos que ela tinha condições de ser uma professora auxiliar, e ela veio trabalhar conosco no contra turno”, explica a coordenadora.

festa_formatura2

Fotos: Divulgação

festa_formatura3

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube