Heloísa venceu a Leucemia! Transplante de medula deu certo!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Heloísa venceu a Leucemia! Transplante de medula deu certo!
Heloísa Espíndola Leal - Foto: reprodução / Notisul

A família da pequena Heloísa recebeu a notícia boa que esperava: a menina, de 3 anos, venceu a Leucemia e terá alta do Hospital de Câncer de Barretos, em Barretos, São Paulo.

“Vamos voltar com a Helô curada, graças a Deus! Ele fez o milagre na vida dela. Ela venceu! “, comemorou a mãe, Sabrina Fermino Espíndola.

Heloísa passou dois anos fazendo tratamento contra uma Leucemia  Mielomonocítica Juvenil (LMJ). Ela foi diagnosticada com LMJ aos 10 meses de vida. O transplante de medula óssea, que curou a menina, foi no ano passado.

A nova medula que recebeu é rica em células chamadas progenitoras, que uma vez na corrente sanguínea, circulam e vão se alojar na medula óssea, onde se desenvolvem.

De acordo com a mãe da menina, Heloísa voltará para Barretos a cada 4 meses para acompanhamento médico. A família é de Tubarão, em Santa Catarina.

Doença rara

“Essa leucemia é rara e tivemos dificuldade de diagnosticar”, lembra a mãe.

A leucemia mielomonocítica juvenil é bastante rara, por isso, tem sido difícil o seu estudo, e não há nenhum tratamento quimioterápico padrão para esta enfermidade.

O transplante de células-tronco é o tratamento de escolha, quando possível, uma vez que oferece a melhor chance de cura.

Praticamente metade das crianças com LMJ ficam livres da leucemia depois do transplante.

Com informações do NotiSul

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube