Alvo de homofobia, professor gay ganha apoio de alunos

Foto: reproduçãoFoto: reprodução

Pais e alunos usaram amor e carinho contra a homofobia, após pichadores pintarem do lado de fora de uma escola frases maldosas contra o diretor do colégio que é gay.

O professor Wallis-Clarke, de Newcastle, Inglaterra, disse ao jornal britânico “Chronicle” que o ataque foi pessoalmente direcionado a ele, mas o conteúdo não foi divulgado pelo jornal.

A polícia investiga o caso como suspeita de crime de ódio.

“Havia um grafite fora da escola que era muito pessoal sobre mim, e homofóbico. Foi colocado lá para que pais e alunos pudessem ver “, revelou Clarke.

Decoração

A pichação foi na semana passada, mas ao chegar na escola o diretor teve uma surpresa inesperada e calorosa.

O portão da escola foi decorado com diversos corações coloridos, em sinal de apoio e acolhimento ao professor.

Ao site “ITV News”, Wallis-Clarke disse que se sentiu até um pouco envergonhado com o nível de apoio, mas ficou imensamente agradecido.

“Foi muito emocionante ver a resposta, e parte disso foi pessoal, mas também é apoiar grupos minoritários, ou grupos que são marginalizados na sociedade, e isto é grande parte da nossa mensagem para as crianças.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

O vídeo da entrevista com o diretor foi compartilhado no Twitter:

Com informações do Extra

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.