Tuk-tuk que substitui charretes puxadas por animais é testado no Rio

Uma boa ideia para substituir as charretes puxadas por animais está sendo testada em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro na semana passada. É o Tuk-tuk.
Cada veículo tem capacidade para transportar duas pessoas e usa uma motocicleta 150 cilindradas.
“É um veículo que já funciona em outras cidades do país, como em Campos do Jordão, São Paulo e em alguns lugares do nordeste. Ele te uma capota totalmente removível, e temos um espaço atrás que pode ser usado tanto para malas, quanto para cadeira de rodas. A ideia é andar a no máximo 20 km/h, para o turista apreciar a paisagem, ver os atrativos da cidade”, disse o dono da empresa dos tuk-tuks ao G1.
O fim do uso dos cavalos para tração dos veículos foi escolhido por 117 mil pessoas em um plebiscito realizado no ano passado.
Após homologação do resultado do plebiscito pelo TSE, a prefeitura decretou a extinção da atividade, em março desse ano.
Os testes
Esta é a quinta empresa a fazer os testes, de um total de 12 cadastradas.
O teste de três tuk-tuks foi acompanhado pela CPTrans nas ruas do Centro Histórico e por uma comissão especial formada especificamente para analisar a concorrência.
A verificação prática e operacional da empresa dos tuk-tuks segue até a semana que vem e o serviço poderá prorrogado, a critério da CPTrans.
Depois dos testes, as empresas terão que apresentar o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).
Eles deverão garantir a mão de obra dos antigos condutores das charretes puxadas por animais.
Com informações do G1
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

De pedreiro a convocado para a Seleção na Copa: a superação de Igor Thiago
“O pior do Nordeste é o nordestino”: com ironia, influencer prova o contrário e diverte a web; vídeo
Ruan Vitor, o Vaqueirinho, chora ao ganhar 1º ônibus para turnê de São João; vídeo
Pintinhos nascem de ovo artificial e podem “ressuscitar” ave extinta
Shakira convida crianças de Uganda para dançar com ela na final da Copa do Mundo; vídeo
Michael supera o Diabo Veste Prada 2 e lidera bilheterias no mundo
Bolão acerta a Mega-Sena 30 anos e vai receber R$ 168 milhões; outro vencedor é do RJ
Fiocruz vai produzir remédio de alto custo contra esclerose múltipla para SUS
Mulher inaugura salão simples em MG e realização do sonho conquista milhões nas redes
Mestres do Universo ganha trailer temático com música He-man, do Trem da Alegria; assista
Conta de luz mais barata: Aneel manda devolver R$ 5 bilhões a consumidores; veja os Estados
Diretor carrega aluno cadeirante nas costas: elevador quebrou; vídeo