Queniano supera limite humano e termina maratona em tempo recorde

Eliud Kipchoge na chegada - Foto: ReutersEliud Kipchoge na chegada - Foto: Reuters

O Queniano Eliud Kipchoge é o primeiro homem na história a terminar uma maratona em menos de duas horas!

O campeão olímpico de 34 anos, nascido em Kapsisiywa, interior do Quênia, diz que treinou durante 4 meses e meio para alcançar esse feito histórico.

Ele completou a maratona INEOS 1:59 challenge, neste sábado, 12, em Viena na Áustria, com 1h59min40s2.

A prova, por ter um caráter não oficial, não teve o resultado homologado pela IAAF — Associação Internacional de Federações de Atletismo como novo recorde mundial.

E ele disse porque corre:

“Corro para provar que não existe limite para a raça humana. Estou muito feliz em ter entrado para a história. Espero que, depois de hoje, mais pessoas consigam completar uma maratona em menos de 2h – comentou Eliud Kipchoge.

A conquista

A conquista foi emocionante.

Uma equipe de 41 corredores, revezando-se em times, apoiou Kipchoge, que havia ficado a apenas 26 segundos distante da marca em Monza, na Itália, em maio de 2017.

Durante todo o trajeto em Viena o queniano era incentivado pelo público, que foi ao delírio no quilômetro final.

A poucos metros da chegada, o último grupo de apoio reduziu o ritmo para que Eliud Kipchoge seguisse destacado e concluísse o percurso para ovação dos presentes.

Assista:

Com informações do GE

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.